Paula Fernanades de volta a Natal

O show de Paula Fernandes será realizado no dia 24 de setembro.
Com a participação de Forró Pegado – Abertura: Thiago e Santa Fé.
Local: Arena do Imirá
Endereço: Av. Senador Dinarte Mariz,4077 – Via Costeira Natal/RN
Horário: 18h00. 
Vendas: Loja Rutra (2º piso do Midway Mall)
Valor: Pista R$30 e Camarote R$ 70 Informações: Telepesquisa 3620-5262
Os Espíritos podem interferir em nossas vidas?

Allan Kardec perguntou aos Espíritos Superiores (pergunta 459 do L.E.) sobre esta questão e a resposta é clara e precisa: "Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque muito frequentemente são eles que vos dirigem".
Os Espíritos atuam frequentemente sobre o nosso pensamento, dando-nos sugestões mais ou menos sensatas, boas ou más segundo sua natureza. Quando desencarnados, os Espíritos continuam com seus vícios ou virtudes e são bons ou maus, sérios ou brincalhões, trabalhadores ou preguiçosos, cultos ou medíocres, verdadeiros ou mentirosos, e estão por toda parte. Sendo assim, facilmente nos influenciam o pensamento e ações, e dependendo de nossa condição moral, recebemos boas ou más influências, pela sintonia que se estabelece entre os dois planos da vida. Aqueles providos de virtudes facilmente poderão ser auxiliados pelos bons Espíritos, ao contrário dos indivíduos voltados às paixões vulgares.
Nos textos bíblicos encontramos uma série de citações que nos falam dessa realidade. Eis alguns:

"E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três varões te buscam. Levanta-te pois, e desce, e vai com eles, não duvidando, porque eu os enviei" - (I Atos 10.19-20).

"Quando o Espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa donde saí.
E, chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete Espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro" - (Lucas 11.24-26). 

O que é mediunidade?
É uma faculdade natural de toda criatura viva. Podemos dizer que é um canal psíquico que todos possuem e que liga o Espírito encarnado ao mundo invisível. É, portanto, através da mediunidade que os encarnados recebem a influência dos desencarnados, funcionando como uma ponte entre os dois planos.
Embora seja faculdade comum a todos as criaturas, em alguns indivíduos ela se encontra mais exacerbada, sendo capaz de produzir fenômenos ostensivos como a profetização, a psicografia e os efeitos físicos.
Sendo uma faculdade orgânica, não depende da qualidade moral de quem a possui. Isso faz com que haja uma grande diversidade no uso que se faz dela, existindo tanto aqueles que a utilizam para o bem, como para fins ilícitos, inclusive os comerciais.

"Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes" - (I Corintios 12.1).

"Todas as nossas faculdades são favores que devemos agradecer a Deus, pois há criaturas que não as possuem. Podias perguntar porque Deus concede boa visão a malfeitores, destreza aos larápios, eloquência aos que só a utilizam para o mal. Acontece o mesmo com a mediunidade. Criaturas indignas a possuem porque dela necessitam mais do que as outras, para se melhorarem" - (Livro dos Médiuns - Questão 226).

O que são Médiuns?
Médiuns são todos que sentem, de alguma maneira, a presença dos espíritos, independente da intensidade e da diversidade dessas manifestações. Segundo a doutrina, essa faculdade é inerente ao ser humano e não constitui privilégio de ninguém,Se todos são dotados desse canal psíquico por onde recebem influência espiritual, logo todas as pessoas são médiuns.Pois todas as pessoas possuem mediunidade mesmo que em "estado rudimentar".
Há aqueles, contudo, com uma capacidade ostensiva de receber e transmitir comunicações de Espíritos, atuando como intermediários ou como agentes das manifestações dos Espíritos. Estes são dotados de mediunato, uma faculdade especial,de captação das manifestações espirituais, suscetível de desenvolvimento, e que, quando bem direcionada, pode ser utilizada como um importante meio que os Espíritos superiores utilizam para edificar o ser ao nível do entendimento. As principais variedades dessas manifestações estão relacionadas a seguir:


Falando de Espiritismo
Estou conhecendo o espiritismo frequentando o centro e recebendo passes, lendo livros,mais preciso ler mais e estudar muito o espiritismo,a leitura do evangelho espírita etc...È um longo caminho...quero conhecer e estudar as obras de Allan Kardec,André Luiz,e outros estudiosos do espiritismo.
Acredito que somos seres eternos, que morremos apenas em plano físico e que nosso espírito vive aprendendo e se renovando.Começo a compreender coisas que antes eu não compreendia.O estudo, as leituras, as reflexões,os ensinos de Jesus sobre o amor, a caridade,a brandura, o desapego a bens materiais,o respeito pelo próximo.
Encontramos muita compreensão através do espiritismo.Não estou fazendo essa postagem para debater religião,O Espiritismo é uma Doutrina.Doutrina de cunho Científico, Filosófico e Moral.
Deus é um só independente da sua religião.
A Doutrina Espírita

Nos ensina  a buscar a verdade, dando a cada um a certeza de que a vida física é rápida como um relâmpago, sem deixar de ser uma obra de Deus, e por isso temos obrigações com ela, renegar a caridade e a humildade, é abandonar o remédio que salva o homem.Jesus sempre pregou a humildade e a caridade, não só pregou como nos deu exemplo.Caridade e humildade são virtudes que o homem sempre tem de lutar para possuir, e na Doutrina Espírita é o lema do bem viver, tanto que na fachada de muitas Casas Espíritas está escrito: Deus, Cristo e Caridade. Deus é o Pai onipresente, justo que nos perdoa infinitamente através da lei da reencarnação.Sem a caridade continuamos egoístas, orgulhosos e falsos, caridade é o pão que o homem precisa multiplicar para conquistar a salvação.Sem caridade no coração, continuamos contra o nosso próximo, lutando contra ele e cada vez o que o fazemos estamos indo contra Deus, porque não podemos amar a Deus, desprezando um só dos seus filhos.

Pelo espírito,
Luiz Sérgio

O que é espiritismo e Quais são seus princípios básicos?
O termo "Espiritismo" é sinonimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erradamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros).
O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec.
Surgiu na França, há mais de um século. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral).
Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados.
O Espiritismo possui cinco princípios básicos, de onde procedem todas as suas práticas:

1 - A existência do Espírito e sua sobrevivência após a morte.
2 - A reencarnação.
3 - A lei de causa e efeito.
4 - A comunicação entre o mundo material e espiritual.
5 - A evolução progressiva dos Espíritos.

Espiritualismo e Espiritismo são a mesma coisa?
Espiritualismo é o oposto do materialismo. Este, como se sabe, é o grande móvel da derrocada do homem, com sua doutrina imediatista, egoísta e exclusivista. Todas as religiões que acreditam existir no homem uma individualidade (alma ou Espírito) que sobrevive à morte do corpo carnal são espiritualistas. Entretanto, nem todo espiritualista é espírita.
O Espiritismo, como já citamos, também acredita na sobrevivência do Espírito e sua comunicação com o mundo material, contudo, tem sua base científica, filosófica e religiosa (moral) pautada na Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus Cristo. Portanto tem um corpo doutrinário-filosófico organizado, utilizado por seus adeptos em suas vidas cotidianas e nas sociedades espíritas.

O que é um centro espirita e o que se faz lá?

O Centro Espírita é uma casa religiosa onde se ensina, pratica, estuda e divulga a Doutrina Espírita. Em suas atividades estão incluídas palestras públicas, nas quais são comentados ensinamentos da Codificação Kardequiana e do Evangelho de Jesus, além de assistência espiritual e material aos necessitados.
O socorro espiritual é obtido através do atendimento individual àqueles que se encontram em aflição e desequilíbrio, com orientações e passes como fonte de regeneração e amparo. Também inclui sessões espíritas reservadas onde se lida com a mediunidade na área da desobsessão (perturbações espirituais), sem a participação dos necessitados, onde são esclarecidos e afastados Espíritos sofredores ou de corações endurecidos que porventura sejam a causa de seus problemas. Ao procurar um Centro Espírita, todos poderão receber orientação individual através de entrevistas particulares, participar de palestras públicas e receber passes.

O socorro material, por sua vez, considerado como uma atividade paralela, mas de grande importância, é dado através da assistência a necessitados em forma de alimentos, vestuário, abrigo, remédios, etc. Os recursos são obtidos através de uma variedade de promoções realizadas em cada Centro Espírita, como almoços, jantares, bazares beneficentes, campanhas de arrecadação de alimentos etc..È um local de paz, harmonia,de oração e de trabalho,é uma escola de formação espiritual e moral, baseada no Espiritismo, ou seja, nos ensinamentos de Jesus, com base no Evangelho de Jesus, à luz da Doutrina Espírita.
É posto de atendimento fraternal a todos os que o procuram com o propósito de obter orientação, esclarecimento e ajuda.
Seus Objetivos

 Promover o Estudo, a Difusão e a Prática da Doutrina Espírita atendendo e ajudando às pessoas:
- que buscam orientação e amparo para seus problemas espirituais e materiais;
- que querem conhecer e estudar a Doutrina Espírita;
- que querem exercitar e praticar a Doutrina Espírita, em todas as suas áreas de ação.
Suas Atividades Básicas
 1. Divulgação da Doutrina Espírita (por todas as formas e meios compatíveis com os princípios doutrinários): palestras, aulas, grupos de estudos, livros, etc.
2. Assistência espiritual (orientação e ajuda às pessoas com necessidades espirituais): atendimento fraterno, exposição de temas espíritas, estudo do evangelho à luz da Doutrina Espírita, passes e atividade mediúnica.
4. Assistência e promoção social (orientação e ajuda às pessoas com necessidades materiais): assistência através da distribuição de alimento, roupa e remédio, e promoção através de cursos de orientação, ensino e formação profissional.

fontes de pesquisas:
http://www.luzdoespirito.com.br/
http://www.forumespirita.net/
Grupo Espírita Bezerra de Menezes
Trecho extraído do livro O ESPÍRITO E O TEMPO, de autoria de J. Herculano Pires.




A História do Lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta.A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade.
Entretanto, mais importante do que as palavras,é o lápis que estou usando.
Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas.
Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las,será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

"Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas,
mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos.
Esta mão nós chamamos de Deus,
e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".

"Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo,
e usar o apontador.
Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final,
ele está mais afiado.
Portanto, saiba suportar algumas dores,
porque elas o farão ser uma pessoa melhor."

"Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha
para apagar aquilo que estava errado.
Entenda que corrigir uma coisa que fizemos
não é necessariamente algo mau, mas algo importante
para nos manter no caminho da justiça".

"Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis não é a madeira
ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro.
Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis:
ele sempre deixa uma marca.
Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida,
irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".
Autor Paulo Coelho