Um Caso na Internet
"A verdadeira natureza
docoração de uma pessoa é vista
na maneira como ela responde ao que
não é atraente"
Fernando levantou-se do banco,ajeitando o paletó e observou as pessoas fazendo seu caminho através da Avenida Paulista.
Ele procurou pela mulher,cujo coração ele conhecia,mas o rosto não;a mulher com a rosa.Seu interesse por ela havia começado 30 meses antes,numa sala de bate-papo da internet.
Navegando numa noite fria e chuvosa,ele havia conhecido júlia,cuja linguagem e forma de escrever demonstravam ser uma mulher culta e inteligente.Sua escrita suave refletia uma alma profunda e uma mente cheia de brilho...
Ela vivia na cidade de São Paulo e,freqüentemente,conversavam através da internet.Na semana seguinte ele embarcou para um estágio no exterior e durante o ano seguinte,mês a mês eles se conheciam cada vez mais,sempre via internet.Cada contato era uma semente caindo num coração fértil.Um romance de companheirismo.
Fernando pediu uma fotografia,mas ela recusou.Ela sentia que se realmente ele estivesse sendo verdadeiro,não se importaria como ela era,ou com sua aparência.
E finalmente chegou o dia em que ele retornou da Europa e então marcaram seu primeiro encontro - 7h da noite na livraria cultura da Avenida paulista. "Você me reconhecerá" ela escreveu, "pela rosa vermelha que estarei seguando".
Então,às 7h,ele estava na livraria,procurando por uma mulher que o coração ele amava,mais o rosto ele nunca tinha visto.