Dicas para comprar um cachorro


Antes de adquirir um cachorro, você precisa levar em consideração o tipo de raça que melhor se adapta a você e sua família e, é praticamente impossível afirmar, que algumas raças são melhores do que outras como cães de estimação.O primeiro passo é visitar uma exposição, onde você terá a oportunidade de conhecer varias raças. Depois de ter gostado de determinada raça é preciso conhecer um ou mais criadores especializados. Além de você ter a chance de conhecer os pais do futuro filhote, e também  poder  tirar todas as suas dúvidas quanto a raça:tamanho, cuidados, manejo, temperamento etc. Se você não conhecer nenhum canil, o Kennel Club  da sua cidade poderá fornecer os endereços.
Quando for escolher um cachorro, além de você poder gostar mais  de uma determinada  raça, é muito importante que você leve em consideração o local em que vive ,seu orçamento e familiares .Um cão grande não se adapta em um apartamento pequeno e pouco recurso financeiro não sustenta um cachorro grande. E  você deve está disposto a fornecer ao novo membro da família alimentação, saúde e higiene adequadas e, principalmente, muito amor e carinho e atenção.
O principal problema na compra de um filhote é procurar conhecer bem o  criador. As vezes, compramos um cachorro achando que ficará pequeno e, quando cresce, fica maior do que esperávamos. Quando ganhamos um cão Sem Raça Definida, na verdade, estamos ganhando uma surpresa.Não temos como saber de que tamanho ficará ou muito menos como será seu temperamento, porém, os cães sem raça definida também são bons cães de companhia e merecem todo nosso amor e carinho.Na verdade comprar um cachorro requer bastante cautela,seu animalzinho vai precisar de bastante espaço,banhos frequentes,atenção dos donos  etc..O lado bom de ter um cachorro é que ele é dócil,companheiro,fiel não reclama de nada esta sempre ali pronto para te dar carinho.
Claro que tudo depende da maneira como você ira cria-lo.Tudo depende do tratamento que você dará a ele.
Ter um cãozinho é uma boa opção para quem mora só.

Um comentário:

  1. Eu trabalho fora e passo a tarde em casa, mas preciso de algo que una minha familia e dê aos meus filhos alguma responsabilidade. Pelo menos 3 manhãs por semana a casa fica sozinha. Que tipo de cão poderíamos ter? Somos em 4, eu meu marido, filho de 8 e uma de 13 anos. Abraços, Sylvia

    ResponderExcluir

Todo e qualquer comentário será moderado antes de ser publicado.
comentarios ofensivos,racistas ou de qualquer tipo de descriminação serão removidos.
Os comentários publicados no Blog são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Os comentarios não refletem a opinião da autora.