Um  Abraço

O que você faz quando está com dor de cabeça,ou quando está chateada?Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais?Pois é a muito tempo estivemos a procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse,que prolongasse nosso bom humor,que nos protegesse contra doenças,que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do estresse.Sim alguma coisa que fortalecesse nossos laços afetivos e que,inclusive,ajudasse a adormecermos mais tranquilos.
O remédio já havia sido descoberto e já estava a nossa disposição.O mais impressionante de tudo é que ainda por cima não custa nada.
Aliás,custa sim,custa abrir mão de um pouco de orgulho,um pouco de pretensão,um pouco de vontade de viver do jeito que queremos,sem depender dos outros.
É o abraço.O abraço é milagroso.É medicina realmente muito forte.O abraço como sinal de afetividade e de carinho  pode,nos ajudar a viver mais tempo,proteger-nos contra doenças,curar a depressão,fortificar os laços afetivos.
O abraço é um excelente tônico.Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças.O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico,o abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados,e a pessoa abraçada sente-se mais jovem e vibrante.
o uso regular do abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver.
Recentemente ouvimos a teoria muito interessante de uma psicóloga americana,dizendo que você precisa de quatro abraços por dia para sobreviver,oito abraços para manter-se vivo,e doze abraços por dia para prosperar.E o mais bonito é que esse remédio não tem contra-indicação e não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta.
O contato físico do abraço se faz necessário para que as trocas de energias se dêem,e para que a afetividade entre duas pessoas seja constantemente revitalizada.
O "abraçar mais" é um excelente começo para aqueles,que nós percebemos um tanto afastado das pessoas,um tanto frio no trato com os outros.
Só quem já deu ou recebeu um abraço sincero sabe o quanto esse gesto,aparentemente simples,consegue dizer.

Do livro: códigos da vida

6 comentários:

  1. amiga linda já levei seu selinho
    estar no meu outro blog
    que postei com carinho
    é o palavras de menina bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiie Flor* Mt Obrigada pelo selO de amizade e de seguidOres ameeii...aceita parceria?

    ResponderExcluir
  3. Olá flor,obda pelos selinhos jah volto aki para pegar eles! Bjaum fik com Deus!
    Otimo dia pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Olá Micarla
    Fiquei feliz por ter você como seguidora e além de vir pegar o selinho,vim pra seguir seu blog também,adorei este post do abraço,concordo plenamente que num abraço sincero a troca de energia é revigorante.
    Aproveito pra te oferecer meu award e o meu selinho pra seguidor.
    Tenha uma linda tarde de 5ª feira-feira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiie flor* ja to te seguindo sou do bloog MANIAS GIRLS muito obrigada pelos selinhos obrigada msm
    e ja to pegandO seu link-me

    ResponderExcluir

Todo e qualquer comentário será moderado antes de ser publicado.
comentarios ofensivos,racistas ou de qualquer tipo de descriminação serão removidos.
Os comentários publicados no Blog são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Os comentarios não refletem a opinião da autora.